quarta-feira, 28 de setembro de 2016

5 PAÍSES SE UNIRAM PARA ESPIONAR E FINANCIAR O GOLPE NO BRASIL


               Edward Snowden, ex-militar dos EUA, denuncia há anos o sistema integrado de espionagem ianque que monitora dados em todas as áreas em beneficio dos interesses das multinacionais e imperialismo norte-americanos, motivo pelo qual está exilado na Rússia há 4 anos.
              O ex-agente da NSA revelou notícias de que o Brasil era uma das mais importantes peças do xadrez latino-americano, estando no centro do monitoramento. Os fatos, inclusive, deixaram o governo deposto de Dilma Rousseff em alerta. O fato é que não eram apenas os norte-americanos, mas 5 países (Canadá, EUA, Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia), o chamado ‘5 olhos’, uma aliança estratégica de troca de informações, que bisbilhotou o governo brasileiro. O Canadá, por exemplo, através da Communications Security Establishment Canada (CSEC) espionou o Ministério de Minas e Energia à época dos leilões do campo de Libra, maior campo de petróleo já descoberto no país.
        As informações de todos os processos de investigações e decisões estratégicas do governo foram demasiadamente estudados pelos EUA. Também pudera, 80% das conexões de internet passam por lá. Estima-se que 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens foram interceptadas. A coleta foi feita por ‘backbones’, vias principais por onde transitam os dados, os quais os governos tem acesso com ajuda das companhias de comunicações. Os norte-americanos possuem 14 agências de espionagem, porém somente a NSA (National Security Agency) criada há 61 anos emprega 35 mil funcionários.
        Além da espionagem, um grupo de magnatas internacionais, em parceria com seus governos, passou a financiar aberta e francamente organizações que há vários anos atacavam o governo socialdemocrata do PT, embora este nunca tivesse sequer ameaçado o poder dos grandes capitalistas nacionais e internacionais. Alguns institutos defensores do Liberalismo Econômico foram abarrotados de dinheiro por grupos midiáticos e bancos norte-americanos para realizar uma ampla campanha anti-esquerda e anti-comunista no Brasil.
O banco Merrill Lynch e o Bank of America depositaram gordas contribuições na conta do Instituto Milenium, o mais novo deles, fundado em 2005 e que reúne personalidades abertamente direitistas e conservadoras como Rodrigo Constantino, Olavo de Carvalho, Ali Kamel (Rede Globo) e Reinaldo Azevedo. Ressalta-se que as empresas do Grupo Abril, OESP (Estadão), Grupo RBS (Afiliada da Globo no Rio Grande do Sul), Grupos Gerdau e Suzano, Abert, Universidade Estácio captaram dinheiro no exterior, através de seus meios ‘legais’ para manipular a opinião pública e apoiar o golpe parlamentar colaborando para o retrocesso que estamos vivendo no país. Essas são mantenedoras do Milenium e outros Institutos (Liberdade, Liberal, Ling, e Atlantico).
         Fica claro que a deposição de Dilma Roussef foi uma articulação midiática, jurídica e parlamentar com ampla mobilização entre os partidos de direita em aliança com empresários e governos internacionais, para impor uma intensa agenda de retirada de direitos sociais e um ajuste fiscal ainda mais draconiano do que vinha sendo aplicado. O golpe, já reconhecido por Temer, não pode passar impune! Lutemos com todas as forças.

22 comentários:

  1. Sempre os EUA, país malfeitor...e a Globo junto!

    ResponderExcluir
  2. Atenção ao erro elementar de revisão: Snowden está exilado na Rússia; quem está exilado na embaixada do Equador, em Londres, é Julian Assange!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O CASTIGO PARA OS IANQUES, VEM DE CIMA, NUNCA SERÃO RECONHECIDOS POE UNANIMIDADE, HAJA VISTO, ESTAREM SEMPRE EM ESTADO DE ALERTA, VAI CHEGAR A ÉPOCA QUE O TURISTA NADA COMENTARÁ EM DISNEY ETC...
      A GRAMA QUE OS EUA "PISAM MORRE".

      Excluir
  4. Pode por favor citar as fontes destas informações e me autorizar a usá-las em meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho interesse em saber as fontes pra poder divulgar!

      Excluir
  5. Mas afinal, o triple eedo Lula, ou não é?.
    Se você realmente é social-democrata, publique meu comentário, pois a democracia preconiza expressar sua opinião, e ouvir a dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TEMOS AQUI PROVAS CABAIS que comprove que o triplex do Guarujá seja do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, mas temos CONVICÇÃO.

      Excluir
    2. Quais as convicções que vc tem de que o Tríplex pertence ao Ex Presidente Lula? Só afirmamos algo quando temos propriedade do que se fala. Pense por si... Não repita apenas o que houve. Deixe de ser alienado e vá estudar política para ter "convicção" do que vc fala.

      Excluir
    3. Desconhecido....????? Mostre a cara!!!! O q o Ítalo Scobar está fazendo é uma paródia em relação a palhaçada que estamos vivendo no Brasil hje. Aliás, a partir das afirmativas de Convicção do Senhor Dallagnoll, prá que Certidão de propriedade de bens móveis e imóveis. Basta a convicção de propriedade. Feche-se os Cartorios de Registros de imóveis; Detran's; etc...... Pura sacanagem.... e o povinho burro.... tomando no cú e aplaudindo..... Pão e circo para o povo..... Vou ser sincero vai piorar.....ainda nem tá como eu quero....Vai chegar um momento que vai prevalecer aquela máxima que era apenas uma piada: "Tenho 2 notícias; uma boa e outra ruim. A boa é que o povo brasileiro tá comendo merda! Credo e a ruim: Vai faltar merda!!!!!" kkkkkkkk

      Excluir
    4. Ouve de ouvir e não houve do V. Ocorrer?

      Excluir
  6. Nenhum sistema de governo diferente do capitalismo irá sobreviver, democracia apenas ilusória como o é nós E.U.A, no Brasil a palavra patriotismo não tem sentido algum para nossos políticos, militares e o judiciário, enfim, em casa de farinha pouca meu pirão primeiro!

    ResponderExcluir
  7. Não existe prova de Lula ser dono do Triplex, pois ele mesmo nunca foi dono, Moro sabe disso desde o inicio, más os outros não sabem. Importante é tentar destruir de algum jeito a reputação do Lula; vivemos um Ti
    pode Ditadura ou estado de exceção só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  8. UMA COISA É CERTA EM 2018 LULA SERÁ TRIPLEX

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lula é assunto futuro. Hoje é: DEPOSTO Temer, volta DILMA. Sem negociação.

    ResponderExcluir
  11. Golpe consumado, o povo escravizado e globo cobrando sua participação, o povo alienado pagara o preço. Isto é golpe caros companheiros.

    ResponderExcluir
  12. A ESTACIO É DOS USA!!! ENTAO DESDE 54 USAM SUAS EMPRESAS COMO ARMAS EM OUTROS PAÍSES!!!

    ResponderExcluir